segunda-feira, 12 de abril de 2010

Monte Azul consegue melhorias na iluminação

O prefeito Claudio Gilberto Patrício Arroyo conseguiu junto à CPFL um novo projeto de iluminação para nossa cidade, onde a economia será o principal benefício. Em reunião com o gerente regional da companhia e o gestor de crédito, Kleber Araujo e Fernando Scaranti, respectivamente, e o novo chefe de gabinete João Picoli, a meta é mais e melhor iluminação para toda a cidade, com lâmpadas mais econômicas. Mais no jornal A Comarca, edição de 11 de abril de 2010.

Tema polêmico, mas esclarecedor, na entrevista semanal
Na edição desta semana do jornal A Comarca, de Monte Azul Paulista, o padre Sebastião Ricardo Vicente é o entrevistado da semana, onde esclarece alguns pontos a respeito do envolvimento de membros da Igreja Católica com pedofilia, incluindo o suposto acobertamento do papa Bento XVI de alguns casos.


Padre Sebastião

Bebedouro organiza EXPOCABE
O jornal A Comarca também aborda em sua edição sobre a EXPOCABE, Exposição de Logística e Negócios de Bebedouro e Região, que será realizada na Feccib Nova, naquela cidade. Ë a cidade vizinha tentando contornar a crise, como Monte Azul, onde, na quarta-feira, dia 14, também fará uma reunião entre diversas pessoas importantes de nosso município, em evento patrocinado pela Acimap, para debater sobre o mesmo assunto, apontando novos rumos para Monte Azul e região. No Lions. Mais no jornal.

AGRO
Um leitor de A Comarca enviou uma sugestão de pauta para esta semana. Um balanço da citricultura brasileira elaborado pela revista Agroanalysis em sua edição de março de 2010. Uma boa elitura.

Outras notícias desta semana:

Ridmer Rodrigues Relva, ouvidor municipal, divulgou o balanço da Ouvidoria relativo ao mês de março de 2010.


O escrivão de polícia Fábio Jerônimo Marques explica sobre seu afastamento deste cargo. Fabinho da Delegacia, como é conhecido, também é vereador.

Lions Clube terá novo presidente em junho, Richard Zucherato Guimarães. (Na foto com a esposa e a filha)

ENFOQUEMANIA
Dois eventos marcaram o fim de semana passado:

Festa no Solar dos Coqueiros, em Bebedouro, e o Baile de Aleluia, no Tênis Clube.

A queda do Atlético ainda é a triste notícia da semana

Apesar da bela exibição contra o Mogi Mirim, vencendo por 5x3, o Azulão acabou caindo para a segunda divisão. Por isso, um balanço está sendo feito sobre os prejuízos e tudo está sendo estudado para o próximo ano. Guilherme Arroyo Antunes, vice-presidente do Azulão, fala um pouco sobre o assunto nesta edição de 11 de abril, onde consta a tabela final da primeira fase do campeonato e mais uma charge do Oscar lamentando o fato.

Mural de Fotos


 GNT

João Cardoso de Oliveira é o destaque em Gente da Nossa Terra desta edição de A Comarca.
(na foto acima é o último agachado à direita)

Veja mais em A Comarca
Nosso Jornal, Nossa História, Nosso Futuro
Isto é, não tem época que não fazemos o melhor que podemos.
Brincadeira!!!!
Boa semana a todos! 
  

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Atlético Monte Azul volta para a Série A2

De Ribeirão Preto para Ribeirão Preto. Com um início excelente, diante do Corinthians, em Ribeirão Preto, conseguindo um empate em 1x1, o time do Atlético participou da primeira divisão do Campeonato Paulista pela primeira vez. E é na mesma cidade que se despede da primeira divisão na quarta-feira, dia 7 de abril de 2010, diante do Botafogo, daquela cidade. Ganhamos do Mogi Mirim por 5x3 no domingo, dia 4, em nossa melhor partida em todo o campeonato, lembrando os bons jogos de 2009. Mas, infelizmente, o Azulão volta no ano de 2011 a fazer parte da Série A2 do Campeonato Paulista, devido à vitória do Mirassol, nosso concorrente direto, diante da Ponte Preta, em Campinas, por 3x1.
A Série A2, apesar de também ser uma divisão forte, não tem o mesmo impacto da primeira, não tem verbas de direito de imagem, e exige gastos também altos, apesar de menores que na primeira divisão. Não é o fim do mundo. Participar desta segunda divisão já é excelente para nossa cidade, que é a menor entre todas as participantes.
Tudo o que aconteceu em 2009 e 2010 foi fantástico. Participamos com orgulho destes campeonatos. Fomos campeões na Série A2 e jogamos contra os times de maior torcida e tradição do Brasil, como o São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos. Tivemos um visitante ilustre como a Portuguesa de Desportos jogando em nossa casa. O nome Monte Azul, apesar de muitas vezes ignorado pela grande imprensa, apareceu em todos os meios de comunicação pela primeira vez. Agora, todos sabem que podemos participar, podemos jogar de igual para igual com qualquer time. Sempre haverá na história nosso nome como um dos participantes do Campeonato Paulista.
Temos que agradecer à diretoria do Atlético. Principalmente ao presidente Ricardo Cester Arroyo, que assumiu uma responsabilidade enorme, colocando dinheiro do próprio bolso, que esperou contar com a ajuda de muita gente e acabou recebendo muito pouco em troca. Como exemplo podemos citar as contas que foram abertas nos Bancos de Monte Azul. Não foi depositado praticamente nada nessas contas. Isso faz com que cheguemos a uma triste constatação: cobrar todos sabem cobrar, mas são poucos os que realmente ajudam.
Monte Azul precisa de incentivos, não só no futebol, mas em todos os setores. Precisamos nos unir para melhorar nossa cidade. E o futebol demonstrou que podemos chegar longe com essa união e amor àquilo que fazemos. Precisamos continuar ajudando o Atlético, pois hoje é o principal símbolo de nossa cidade, o principal nome a ser lembrado em todos os lugares a nosso respeito.
Vamos voltar à Série A1 em 2012. Só depende de nós. O jogo contra o Mogi Mirim provou isso.

EDIÇÃO DE A COMARCA - 4 DE ABRIL DE 2010
TRAGÉDIA!
Grave acidente na Vicinal Newton Junqueira Franco

Monteazulense morre no caminhão que tombou junto à rodovia. Motorista e outro passageiro saem ilesos. O caminhão chegou a bater em uma caminhonete, que tinha uma família, mas causando danos apenas ao veículo. Mais detalhes no jornal.

Delegados ameaçam greve

O delegado Dr. Carlos Arnaldo Nicodemos Andrade em seu gabinete, onde fala sobre possível Operação Padrão dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, reivindicando melhores condições de trabalho.

Entrevista: Promotor de Justiça

Rodrigo Aparecido Tiago fala sobre o caso Isabella.

Empreender, da Acimap, programa venda de confecções e calçados para o próximo domingo

Augusto Carminati, responsável pelo projeto Empreender, da Acimap, fala sobre a promoção que será feita no próximo domingo, junto à Feira Livre, com o objetivo de promover os produtos de nosso comércio e ajudar algumas entidades beneficentes.

APAE anuncia o início das obras de novo refeitório

Construtora Mellinha será responsável pelas obras.

Coopercitrus e Valtra fazem exibição
Trator Valtra exibido na praça em frente à Coopercitrus.

Voluntariado

"Martinha" fala sobre ajudar a Associação Vida Bem Vivida.

Ao Pé da Letra: Museu Municipal

A historiadora Lucila Maria de Moraes Rodrigues comenta sobre a criação do Museu Municipal de Monte Azul Paulista, em projeto elaborado pela Casa da Cultura.

Enfoquemania:

Lions Clube foi destaque na coluna social de Malagutti.

Atlético no sufoco depende de outros resultados

Acompanhe artigo de nosso editor José Eduardo Arroyo, blogueiro deste, sobre o fim do campeonato.

Caminhada da Paz foi um sucesso
Turma vencedora do Working Penning, que aconteceu após a Caminhada da Paz.

Tudo isso e muito mais no jornal
A Comarca
edição de 4 de abril de 2010

Boa semana a todos!