Festa de Agosto de Monte Azul já está rolando
Com a Praça Rio Branco tomada pelas barracas da festa, começou na sexta-feira, dia 23, a Festa do Padroeiro Senhor Bom Jesus, com a procissão dos Balõezinhos saindo da casa de Maria Cristina Rodrigues Cruz, que se emocionou junto aos familiares presentes, o marido Paulo, a filha Eloisa, a irmã Maria Helena e seu marido José Roberto. Foi uma noite muito bonita, como sempre é essa procissão. Veja mais em A Comarca. No sábado e domingo a festa seguiu com grande presença de público, que sempre prestigia a festa e foi conhecer as novidades, como as TVs de LCD ligadas para a marcação dos bingos e propagandas. O aumento da área para as mesas também foi muito bom, assim como a nova disposição de algumas barracas. Também se permitiu apenas a presença de barracas de monte-azulenses na praça.
Que seja um sucesso!
Doador monte-azulense de medula é compatível
Eder Souza se inscreveu como possível doador de medula óssea e foi constatado que ele é compatível com um possível receptor. Na coluna Voluntariado ele conta tudo, em A Comarca, de 25 de julho de 2010.
Kaiowas critica vândalos das mudas plantadas
O presidente da Associação Kaiowas critica e lamenta o que ocorreu com várias mudas plantadas em junho nas calçadas do centro da cidade. Vândalos destruíram cerca de metade delas. Muitas estão sem proteção nenhuma. Com a publicação no jornal A Comarca, a prefeitura providenciou proteções para elas. Esperamos que novas providências sejam tomadas para aumentar o verde em nossa cidade, porque a cana, com certeza, vai fazer com que nosso clima se torne cada vez mais quente. As laranjeiras eram bem melhores, em quase todos os sentidos. Mas, hoje, economicamente falando, a cana está melhor, pela facilidade de produzir. Esperamos que a citricultura volte a ser melhor para os produtores.
Que o verde das árvores volte a reinar sobre a nossa terra. E sem coqueiros.
Muda quebrada e desprotegida na Rua São Pedro. (na segunda-feira, 26, a prefeitura providenciou uma proteção)
I Simpósio Sobre Drogas e Suas Consequências
Foi realizado no sábado, 17, o I Simpósio Sobre Drogas e Suas Consequências, organizado pelo colunista de A Comarca, o escritor, poeta e advogado Dr. Antonio José De Siqueira. Com a participação de diversas personalidades importantes da vida monte-azulense, o simpósio foi importante para mostrar o enorme problema causado pelas drogas, principalmente o crack. Quem comenta sobre isso na entrevista semanal de A Comarca é Luiz Carlos da Silva, ou Luiz da Farmácia, grande lutador contra esse mal que aflige a humanidade e, especialmente, Monte Azul. Veja mais na edição de 25 de julho de A Comarca.
Feliz Festa de Agosto a todos!
A Comarca
Nosso Jornal
Nossa História
Nosso Futuro