segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mano Menezes assume e convoca

A Comarca publicou em sua edição de domingo, 25 de julho, que o novo técnico da seleção poderia ser Muricy Ramalho, técnico do Fluminense, pois na sexta-feira, 23, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, havia conversado com Muricy e este havia confirmado que aceitaria o convite, mas dependeria da autorização ou da liberação do Fluminense. E deu chabu, o Flu não quis liberar.
Veio o segundo plano. Mano Menezes, o gaucho corinthiano foi convidado, liberado e anunciado oficialmente no sábado, 24. A edição de A Comarca já estava pronta, e não pudemos atualizar. Mas, na próxima edição, apresentaremos mais detalhes e registraremos a confusão para a posteridade.
Mano terá a responsabilidade de conduzir nossa seleção até o título em casa. Uma enorme responsabilidade que, dificilmente, poderia ser recusada. Muricy pode ter perdido a grande chance da vida dele, graças a dirigentes cariocas, que mostram mais uma vez pouco se importar com a seleção. Mas Ricardo Teixeira também é complicado. Resta-nos desejar muita sorte a Mano Menezes, que saiu de uma seleção para outra. (Obs.: brincadeira de corinthiano) Uma bela despedida foi realizada no Pacaembu, em jogo diante do Guarani, onde o Corinthians venceu por 3x1, gols de Jorge Henrique e Bruno César (2). Mano deu a volta olímpica ovacionado.
O novo técnico, Mano Menezes, convocou, pela primeira vez, a seleção brasileira, nesta segunda-feira, 26:

Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Renan (Avaí)
Victor (Grêmio)

Laterais:
André Santos (Fenerbahce)
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Rafael (Manchester United)

Zagueiros:
David Luiz (Benfica)
Henrique (Racing Santander)
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan)

Meio-campistas:
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Éderson (Lyon)
Hernanes (São Paulo)
Jucilei (Corinthians)
Lucas (Liverpool)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Ramires (Benfica)
Sandro (Internacional)

Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
André (Santos)
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Neymar (Santos)
Robinho (Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário